Seguidores

Romance escrito em tempo real

terça-feira, 27 de abril de 2010

Mapeando sentimentos

Sempre tento mapear os meus sentimentos.
Raríssimas vezes não soube como traduzi-los, ainda que através de olhos,
de lábios, silêncio, águas...
Isso sem falar nesses meus olhos que nunca mentem. Se estou feliz, brilham, caso contrário
mergulham numa total opacidade.
Sem falar também nas palavras que escorrem de minhas mãos e denunciam os sentimentos mais recônditos. Transparência - armadilha desta menina que os anos insistem em não levar de mim. E ela fica e se perpetua, tatuada em minha essência.

Stella Tavares

24 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Sou um pessoa que, por ser sozinho, sou muito introspectivo. Mapear meus sentimentos é natural. Eu acho útil, pois se você se volta pra dentro de si, passa a se conhecer como ninguém. E por ventura pode vir até a entender melhor os outros.

Lídia Borges disse...

Nas linhas e entrelinhas do que escreve pode-se perceber o fluir do verbo mesmo rente ao sentir...

L.B.

Anônimo disse...

Stela,tb tenho esse mesmo "problema" de ser transparente demais!Ficou lindo seu texto!Bjs,

angela disse...

Ainda bem que esta menina perdura, assim temos esses textos tão poeticamente escritos, tão lindos.
beijos

As Tertulías disse...

Existem coisas que estarao para sempre "encrustadas" nas nossas existencias. Assim te esperava. Assim te imaginava. Com olhos que denunciam sentimentos, que dao a "bandeira" do teu ser... da tua felicidade, do teu pensar, da tua tristeza e da tua vontade de viver. Pessoas que tem olhos como "a janela de casa" (que deixa ver tudo dentro dela) sao para mim pessoas que nunca envelhecem... pena nao termos esta diferenca idiomática no portugues: THERE ARE PEOPLE WHO GET OLD, THERE ARE PEOPLE WHO AGE...
beijos minha querida!
Ricardo

Tahiana Andrade disse...

Muito bom... do jeito que faz a gente parar para ler!


Beijos

Unknown disse...

Nossas almas apenas insiste em ficar com a gente, quando nos sentimos tristonhos e ela nada diz.
Oportunamente quando leveza sente, sai por aí, observando tudo, mas sequer traduz o que sentimos, porque na verdade nem ela mesma desvendou o seus mistérios que se obriga a vivenciar...
Mas esteja aberta Stella, somente pra ti, sem medo de ouvir tuas proprias verdades, admitindo os ditos que te faz tão intimamente ouvir e por eles trabalhe.

Lindo texto minha querida, esses tão em desabafos, que nos intriga

Mta paz pra ti
bjs
Livinha

Casa RaSena disse...

Olá, Stellinha,
Que Saudade!
tenho visitado tão pouco os amigos blogueiros.
tão bom ler tuas palavras...ainda bem que a menina dentro de mim, tb não me deixa, mas esses olhos que não mentem, nos forçam a ser sempre verdadeiras!
Bom final de semana! fica com DEUS!
bjbj

chica disse...

Lindo isso e essa transparência, acho muito legal! Não enganamos aos outros nem a nós mesmas...beijos,chica

Rosemildo Sales Furtado disse...

Acho que a auenticidade ainda é uma das maiores virtudes do ser humano, ela somente valoriza a pessoa.

Belo texto amiga, muito profundo.

Beijos e ótimo final de semana pra ti e para os teus.

Furtado.

Graça Pereira disse...

Os olhos, são amigos leais..
Quando o coração está triste
Logo os olhos dão sinais!

Gosto de gente autêntica, transparente que me olha, olhos nos olhos... é tão bom ser assim!!
Beijo grande e um super fds
Graça

Cadinho RoCo disse...

Delciosa infância esta que brinca com o nosso amadurecer.
Cadinho RoCo

Alexandre da Fonseca disse...

TEXTO MARAVILHOSO..ADOREI..BJS

Simone Gois :) CotidiAmo :} disse...

Adorei a idéia do Manual do Inseguro, fantástico, me identifiquei demais.

um abraço,
simone

ah vou te linkar lá no meu blog.

dade amorim disse...

Muito bom, isso, Stella - só faz bem. E um texto assim gostoso de ler.

Beijo pra você.

São disse...

Que bom é guardar essa menina tatuada em nós.
Pois que essa menina tenha uma semana muito feliz,

Faces de Mulher disse...

Muito obrigada SteLla pelo seu carinho e AMIZADE...
Estava eu sumida também minha querida...
Mas quando da entro e mato um pouquinho a saudade de vocês...
Uma noite encantadora para você e um amanhecer maravilhoso...
BJKS
Chrys
;)

A.S. disse...

Stela...

Os olhos, as palavras, os gestos, o sorriso, desnudam a alma...


Beijos
AL

Sonia Schmorantz disse...

Esta introspecção é válida na medida em que traz mais segurança nas decisões futuras.
Feliz dia das mães!
beijo

«╬♥ LADy M«╬♥ disse...

oi .. passandu pra desejar um otimo fds pra tiii nom sei se vc é maezinha .. mais ms assim feliz dias das maes pra vc flor bjs fique com papai do céu

Luna disse...

quando somos sensíveis tudo acaba por transparecer em nós
beijinhos

vieira calado disse...

Achei muito interessante a apresentação.

Parabéns!

Bjs

ju rigoni disse...

Stella, não há nada melhor do que caminhar através do tempo levando a menina que, por sorte, nos habita. Revela-nos.

Viva a transparência, essa qualidade que tanto admiramos nas crianças; essa qualidade que é sem dúvida o melhor significado para maturidade.

Bjs, linda. E Inté!

Rafaela Andrade disse...

Sou péssima em disfarçar e nem quero, falo com os olhos, falta de palavras, tudo...
Obrigada pelas lindas visitas!!!
Beijos!