Seguidores

Romance escrito em tempo real

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Relato nº 4 enviado através do email: manualdoinseguro@hotmail.com

Bom, a insegurança faz parte da vida de muitos ou talvez de todos. No meu caso, me senti insegura em certa fase de minha vida que foi a passagem da adolescência para a fase adulta, a famosa maior idade. Ter responsabilidades me assustou de alguma maneira, pensar em trabalho, curso,profissão, faculdade, namoro, casamento, filhos, familia... me deixou muita insegura se daria conta de tudo, se iria sobreviver ao mundo. Então resolvi traçar metas, fazer planos, pensar em meu futuro. Não que tudo iria ser do jeito que imaginei, mas eu teria um caminho a seguir. Hoje, tenho 19 anos, comecei a fazer a faculdade de enfermagem, mas por motivos financeiros tive que trancar a faculdade, então comecei a fazer o técnico em enfermagem e quando terminar, pretendo trabalhar na área para pagar minha faculdade. tive que sai da minha cidade para fazer o curso, pois na minha cidade não tinha. Vim de Paraíba do sul, para Resende, deixei meus pais e minha irmã, para tentar um futuro melhor,para seguir o que planejei. Aprendi a superar minhas dificuldades usando elas ao meu favor, para me fortalecer. A insegurança que tive em viver uma nova fase, hoje me fez aprender a planejar e construir o futuro.
Essa é minha pequena historia, resumida é claro! espero que gostem...

abraço

gabriela francelino silva 17 votos

32 comentários:

Kennia Francelino disse...

olá gaby, que bom q vc esta na final...meu voto é seu...bjus

Unknown disse...

meu voto é seu...boa sorte

Laiiiis ; disse...

seu relato foi ótimo, adorei...meu voto tambem é seu

Unknown disse...

adorei...meu voto é seu...

Unknown disse...

lindo seu relato...boa sorte

Unknown disse...

boa sorte gaby...

Unknown disse...

voto em vc, gabriela...boa sorte

Kennia Francelino disse...

oi, voltei so pra dar mas um voto pra vc..bjus

Kennia Francelino disse...

sabe, eu sempre entro nesse site, só pra le seu depoimento

Kennia Francelino disse...

é como se eu me revigorasse com sua historia...

Kennia Francelino disse...

eu leio o seu depoimento e percebo q não só eu como todos nos temos dificuldades...

Kennia Francelino disse...

um enorme abraço, e ate a proxima

Unknown disse...

eu gosto do seu depoimento, pois mostra q mesmo jovem vc quer um futuro melhor, vc corre atras e procura sempre alcançar suas metas.

Unknown disse...

como muitos jovens, vc poderia estar em outro caminho, drogas, gravidez na adolecencia...mas graças a Deus, com vc vejo q o mundo ainda tem jovens de valor

Unknown disse...

as maiores locuras q fazemos são as mais sensatas, o que fazemos hoje deixamos de recordação para aqueles que sonham em ser como nos, loucos...porem felizes...

bob marley

boa tarde gaby

Unknown disse...

olha eu aqui de novo... boa sorte pra ti

Unknown disse...

olha eu aqui de novo... boa sorte pra ti

Unknown disse...

que Deus te abençoe sempre

Unknown disse...

tenha uma ótima tarde...e torço pela sua vitoria

Unknown disse...

De todos os impérios, o mais vasto e absoluto é o do amor próprio

Unknown disse...

A dialéctica só se adopta quando não se pode utilizar nenhum outro meio. Sabe-se que com ela se inspira desconfiança, que ela persuade pouco. Nada é mais fácil de suprimir que o efeito de um dialéctico: a experiência de toda a reunião em que haja discursos prova-o. A dialéctica só pode ser um recurso coagido, nas mãos dos que não têm já outras armas. É preciso que se tenha de conseguir pela força os próprios direitos: antes não se faz nenhum uso dela.

Unknown disse...

Não há vício que se não esconda atrás de boas razões; a princípio, todos são aparentemente modestos e aceitáveis, só que a pouco e pouco vão-se expandindo. Não conseguirás pôr fim a um vício se deixares que ele se instale. Toda a paixão é ligeira de início; depois vai-se intensificando, e à medida que progride vai ganhando forças. É mais difícil libertarmo-nos de uma paixão do que impedir-lhe o acesso. Ninguém ignora que todas as paixões decorrem de uma tendência, por assim dizer, natural. A natureza confiou-nos a tarefa de cuidar de nós próprios, mas, se formos demasiado complacentes, o que era tendência torna-se vício. Aos actos necessários juntou a natureza o prazer, não para que fizéssemos deste a nossa finalidade mas apenas para nos tornar mais agradáveis aquelas coisas sem as quais é impossível a existência. Se o procuramos por si mesmo, caímos na libertinagem. Resistamos, portanto, às paixões quando elas se aproximam, já que, conforme disse, é mais fácil não as deixar entrar do que pô-las fora.

Unknown disse...

«Portador de uma sabedoria lúcida que poderia rivalizar com os maiores filósofos, a par de uma capacidade de expressão prática em pequenos textos, Pessoa oferece momentos de reflexão sobre temáticas intemporais escritas de uma forma única, numa filosofia que não descura a prática, envolta sempre de algum sentido poético.»

Unknown disse...

A vida é um teatro, viva sorrindo e cantando, pois a cortina pode se fechar sem aplausos.

Laiiiis ; disse...

Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas.

Laiiiis ; disse...

A amizade é como uma onda na praia, vai e vem, mas deixa marcas.

Laiiiis ; disse...

A verdade é que todo mundo vai te machucar... você só tem que decidir em quem vale a pena dar um soco!

Laiiiis ; disse...

A internet tem esse grande paradoxo: aproxima quem está longe, e afasta quem está perto.

Laiiiis ; disse...

Amizades são coisas frágeis, e requerem muito mais cuidados que todas as outras coisas frágeis que existem. (Randolph S. Bourne)

Laiiiis ; disse...

É mais seguro reconciliar-te com um inimigo do que derrotá-lo. A derrota pode privá-lo de seu veneno; mas a reconciliação o privará de sua vontade de prejudicar

Unknown disse...

nossa! quantos pensamentos...

Unknown disse...

então la vai o meu tambem:

Casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma esta sempre certa e a outra é o marido.
rsrsrsrkkkk..só pra descontrair..

boa sorte gaby