Seguidores

Romance escrito em tempo real

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A fênix que em nós habita.

Acredito que em cada ser humano exista a essência da fenix. Já fez as contas de quantas vezes em única vida a gente renasce? Renascemos de pequenas avarias ao pó mais denso. Já contabilizou a quantos dias seguintes sobrevivemos? Alguns marcam para sempre e se transformam em rochas, pilares do nosso alicerce. Vamos nos lembrar para sempre como marcas de guerras que vencemos. Tatuagens em nossas almas que com o passar do tempo nos orgulharemos como se fossem medalhas, afinal vencemos! Vencemos a nós mesmos toda vez que conseguimos transmutar dor em luz, em força que nos conduz à etapa mais evoluída para o nosso espírito. A fechar ciclos e recomeçar, buscando em nós mesmos a Centelha da Vida que recebemos e permitir que ela nos ilumine e nos restaure novamente e para sempre, a cada dia.

Stella Tavares

15 comentários:

Edna Lima disse...

Belíssimo texto. Se não renascemos morremos. ´Bom chorar hoje e saber que depois vamos estar sorrindo de novo.É a capacidade de superação. Grande bj. Edna

Unknown disse...

Querida, estou com saudade!
Que texto maravilhoso, quem tem a capacidade de superação estar sempre na frente. Precisamos utilizar o exemplo do fênix que que habita em nós.
Uma ótima semana!

Beijos.

Lucimar

Eduardo Montanari disse...

Pois é, tenho pensado nisso, sobre que força é essa que me vem nos momentos de maior desãnimo e me faz querer continuar a cada dia. No final das contas acho que posso me considerar um lutador.

angela disse...

É sempre um prazer ler seus texto.
Tem vindo pouco por aqui. Está tudo bem?
beijos

Rosemildo Sales Furtado disse...

A vida é uma guerra dividida em batalhas, onde fracassamos numas e ganhamos noutras, e no final, a perdemos quando morremos.

Beijos e fique com DEUS.

Furtado.

Fátima disse...

Cair e levantar, parece letra de musica né!
Mas é a dança da vida com passos variados que temos que aprender para não perdermos o compasso da sobrevivência.
Saudade.

Beijinho.

As Tertulías disse...

Perfeito pensamento... sim, eu acredito também na febix que habita dentro de nós! E que se levanta das cinzas!!!!! Menina, voce me tocou!!!!!

J Araújo disse...

Concordo com vc. só o fato de acordarmos todos os dias já é um renascimento.

Belo tema.

Bj

Rafaela Andrade disse...

Nada como um dia após ao outro e vamos sempre renascendo e tentando ser feliz, a gente muda, as necessidades também, aí a gente aprende e vai mudando... um beijo e boa semana!

vieira calado disse...

É bem verdade o que diz

mas só para certas pessoas.

Os outros já nascem mortos!

Bjs

Elaine Gaspareto disse...

Stella,
Este é um comentário-convite. Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você. Beijos e obrigada por acompanhar meu blog.

As Tertulías disse...

Já tinha passado por esta tua postagem e deixado um recadinho... hoje gostaria só de te avisar de uma coisa: provávelmente irei dia 11/09 ao Brasil e como sempre passarei meus dias de tranquilidade em Penedo e adoraria te encontrar para um café e um papo gostoso... o que acha da idéia? Beijo Ricardo

EVELIZE SALGADO disse...

Bela reflexão.
Que os céus sejam repletos de fenix! Sinais de força e de luz.
Namastê!

Marcantonio disse...

Sim, pois é justamente em função do humano que o mito da fênix existe.
Acho que esse Manual me serve bem, inseguro que sou. Mas viver é inseguro mesmo. Apenas alguns fingem que não. Gostei do que li e retornarei.

Abraço.

bardo disse...

La superación del ser ante la dificultad supone no saber quien es uno mismo y qué es lo que desea... En nuestro mundo interior siempre estamos muriendo.
Un placer descubrir tu blog.