Seguidores

Romance escrito em tempo real

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Estações do Homem, Estações de Deus


A primavera do homem acontece quando a alma floresce e escapando em frestas ilumina-lhe os olhos, janelas naturais.

Eis que, de repente ela surge após um longo outono ou infindável e cinzento inverno e toma conta do homem que também floresce em sentimentos, matizes, se transmuta em luz,fonte, terra fértil que engrandece o barro do qual foi feito.

A primavera de Deus é o homem que exala a essência humana que lhe foi confiada no primeiro sopro de vida, o homem que n'Ele estreita os seus caminhos e laços e se abandona por inteiro em suas generosas mãos.

Stella Tavares

2 comentários:

As Tertulías disse...

Stella... la la la... em que estrela voce se escondeu? (Estou só citando uma músico meio "joínha" dos anos 60... rsrsrsrs). Pouco importa: o bom é que voce voltou! Andava com umas saudades dos teus escritos... Bom saber-te aqui!!!!

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Stella. Obrigada pela sua visita, por estar me seguindo e pelo seu gentil comentário.
Seja bem vinda, e volte quando puder e quiser.
Nem sempre vivemos na primavera de emoções, sendo isso muito natural, pois são fases, e por ela temos de passar, é normal.
Costumo dizer que nem tudo é belo, pois a dualidade existe, assim como não escrevemos somente o que enche o coração de alegria, pelo menos não no meu caso, pois procuro ser fiel ao momento pelo qual eu esteja passando ou outra pessoa, o que acaba resultando num singelo poema.
Espero que possa passear pelo o que escrevo, e aos poucos deixar a sua opinião se assim desejar.
Um beijo, e fique na paz!

OBS:DEIXAREI PARA VOCÊ O ENDEREÇO DE UM POETA QUE CREIO QUE IRÁ GOSTAR DO QUE ELE ESCREVE. CASO POSSA, PASSE POR LÁ. OBRIGADA.

caiovinicius160.blogspot.com
O nome do blog chama-se:"INTEGRAÇÃO HISTÓRICA".