Seguidores

Romance escrito em tempo real

terça-feira, 2 de março de 2010

TEMPOS MODERNOS

Algumas vezes, paro e fico pensando sobre os vários tipos de falta que sentimos. Acho que a saudade foi reinventada, recebeu uma nova roupagem. Saudade de pessoas que nunca vimos, mas que aprendemos a sentir e conhecer. Sentimento tão antigo e ao mesmo tempo tão moderno e revestido em uma nova maneira de sentir. Passei alguns dias trabalhando em um novo projeto: Um roteiro de filme. Projeto um tanto quanto ousado para quem nunca experimentou. Confesso que fiquei meio perdida e nem vi o tempo passar. Só agora me dei conta da falta que senti dos meus amigos, da rica troca que fazemos. Fiquei um bom tempo sem postar,visitar e me encantar com as postagens dos blogs que sigo, conhecer novos amigos que se aproximam. Descobri que esta troca não pode faltar. Deleito-me com as postagens dos blogs de pessoas que me são tão caras. Em espaços amigos que visito e com os quais viajo, aprendo, leio poemas, me inspiro, fico mais perto das grandes musas, divas do cinema, pesquiso receitas, me torno criança outra vez. Quanto ao projeto do roteiro... Vou trabalhá-lo com muita calma. Amo o cinema desde sempre. Na minha tímida adolescência ia sozinha ao cinema. Quando o filme era bom assistia-o tantas vezes. Achava que isso era coisa da idade e que devia deixar arder aquela paixão que um dia ela passaria, mas nunca passou. Hoje em dia levo minhas crianças ao cinema e sinto-me exatamente como sempre senti. Tem coisas que nunca passam. Graças a Deus! Outro dia encontrei no you tube cenas de filmes que me transportavam na adolescência e pude constatar, com olhos cheios, que a emoção continua a mesma. Hoje em dia me debruço no roteiro que eu mesma criei e tento passar a delicadeza de cenas que me transportaram e, de certa forma, trouxeram-me até os dias de hoje, leves amortecedores, pequeninos detalhes, mas que fizeram toda a diferença na minha forma de sentir e perceber.
Bjs a todos. Saudades!!!
Stella Tavares

22 comentários:

Ju Fuzetto disse...

Oi Stela!!!

A saudade é um aperto na alma!!!

e dói tanto!!!

Um beijo

chica disse...

Sentimos falta de muitas coisas na vida. Mas tenho certeza que esse projeto será um sucesso! beijos,chica

Eduardo Montanari disse...

Ah, então você regressou. Estava sumida.
Pelo menos sumiu por um bom motivo, produzindo e produzindo o que gosta.
Eu também gosto muito de filmes e cinema, principalmente do cinema da década de 80. Sigo um blog muito bom com ótimos filmes clásicos para download.
Um grande abraço.

... "gigi"... disse...

Saudade pode ser tristeza ou sublime alegria, aquela que dói e aquela dos bons momentos. sentir saudade e sentir muita falta e querer fazer ou ver tudo de novo
Saudades de ti.

Un beso

Pablo Marín disse...

Saludos desde España ¡¡¡

angela disse...

Estava pensando em Você e no tempo que não a vejo por aqui. Faz falta ler seus escritos e ver seus comentários delicados em nossos blogues. Entendo que quando a paixão pega é dificil mesmo, beira a obsessão e é tão bom...seja qual for a paixão e escrever é uma delas e sei que sua sensibilidade fará um lindo roteiro.
beijos

Rosemildo Sales Furtado disse...

Eis que a boa filha retorna ao lar. Que sejas bem-vinda ao Arte & Emoções. faço votos que tenhas bastante sucesso neste teu novo projeto.

Beijos,

Furtado.

Rafaela Andrade disse...

Ah... estou mesmo com saudades de ti. Faz tempo que não apareces.

O mundo tem reinventado coisas todos os dias e nós nos perdemos muitas vezes.
O importante é voltar a se encontrar.
Passei para deixar um grande beijo e espero sua visita.

DIABINHOSFORA disse...

Pois ... a saudade!!!
Danada esta palavrinha, que tantas vezes nos pesa no coração!

Beijinhos Stella

Anônimo disse...

Não deixe essa paixão esfriar, então. Gostei de saber do seu novo projeto.

Saudades de vc, viu?

Beijos.

Tahiana Andrade disse...

"Tem coisas que nunca passam"

É verdade! É o que sinto quando para e penso em minha vida... o tempo passa, as situações mudam... mas algumas coisas dentro de nós haverão de permanecer sempre iguais!

Essa vida de blog também é interessante... ler o que os outros escrevem sempre nos acrescentem um conhecimento popular novo... e essa interação entre os bloggs têm me acrescentado um imenso bem estar literário, rs.

ótimo post!

Anônimo disse...

Muito legal seu texto,especialmente porque fala com o coração!Sempre é bom fazer novos projetos,mas não deixar de lado os antigos,porque vc tem o dom maravilhoso de escrever!Bjs,

Anônimo disse...

Boa tarde Stella!

Bom saber que está envolvida em um novo projeto, tenho certeza que terá êxito, pois através de sua escrita percebo que é mulher determinada. Talento para escrever é certo, gostei das suas crônicas e contos desde que a conheci. Seu livro é um dos meus favoritos, faz parte daqueles que não nos cansamos de ler.
Abçs
Adriana

Pelos caminhos da vida. disse...

M de Mulher:

Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.
Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.
Madalenas ou Marias.

Marinas ou Madonas.
Elas são Manhãs e Madrugadas.
Mártires e Massacradas.
Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas.
Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis.
E são Marinheiras e Magníficas.
Mimam Mascotes.
Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.
Marcam suas Mudanças.
Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes,
Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas,
Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas,
Manicures, Maiores, Menores, Madrastas,
Madrinhas, Manhosas, Maduras, Molecas,
Melodiosas, Modernas, Magrinhas.
São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.
Merecem Mundos e não Migalhas.
Merecem Medalhas.
São Monumentos em Movimento, esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.

(texto tirado da net).

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

beijooo.

ONG ALERTA disse...

O importante é colocarmos objetivo em nossa vida e ir a luta...paz.
ninguém faz por nós, mãos a obra.

As Tertulías disse...

Stella, voce é LINDA!!!! Quanto talento!!!!!!!!

falando.com (quem quiser ouvir) disse...

Olá Stella,

Havia um tempo que não passava por aqui...Estava com saudades! hehe
Que legal saber que está trabalhando no roteiro de um filme! Fiquei curioso sobre o tema que será abordado! Sou um grande cinéfilo e desejo-lhe muito sucesso!

Abraços,

Fernando C. Salgado.

São disse...

Também aprecio muito cinema.Aliás, acabei de assistir a " O Livro de Eli" com Gary Oldman e o extraordinário Denzel W.

Bom final de semana.

Jota C. disse...

Olá Querida,
Gosta de moda? Entende tudo? Não entende nada? Mas quer dicas de como se vestir melhor?
Adicione como seguidor:
http://euvouassimhomens.blogspot.com/

E fique informado sobre as tendências de moda masculina.
Esperamos sua visita!

Miriam de Sales disse...

Também sentimos sua falta;mas,desejo q/seu projeto seja um sucesso.
Também sou cinéfila.
bjs

Unknown disse...

Olá querida,

Estou com saudade, como vc está?
Que Deus possa está te iluminando, na sua trajetória literária. Será sempre uma escritora maravilhosa.
Tenha um ótimo domingo!

Beijos

Lucimar

Ângela disse...

Oi Stella!!!
"Somos viajantes do tempo,
dentro de uma vida situada em algum ponto
entre o nascer e o infinito,
somos atores em papéis diferentes,
cada um com suas dificuldades, lutas e desafios."
Desejo à você uma ótima semana,
cheia de possibilidades...
Beijinhos
Ângela Guedes