Seguidores

Romance escrito em tempo real

domingo, 22 de março de 2009

Sã Consciência

Sou uma mulher de meia idade

muito embora ninguém nunca tenha dito

de quantos anos é feita uma idade inteira

Uma mulher que deflora o tempo,

o divide ao meio, transita por suas infinitas passagens

e que aprendeu a extrair o seu poder anestésico e cicatrizante

Manuseio o tempo, mantenho-o em lugar seco, arejado

E o sorvo em forma de Alquimia.


(Extraído do livro “O Adestrador de Sentimentos” de Stella Tavares)



Escrever o Adestrador de Sentimentos, ir em busca de patrocinadores, apoiadores, foi um excelente exercício. Vamos adestrando nossos sentimentos vida afora e nem nos damos conta. Escrevo desde os oito anos, mas sempre titubeava quando diziam que eu era uma escritora, quando me convidavam para fazer palestras ou falar sobre o ofício. Enquanto escrevi o Adestrador e o vi tomar forma, fui conhecendo pessoas fundamentais nesse momento de amadurecimento, pessoas como Sérgio Ornellas que fez a diagramação e capa do meu livro, Claudionor Rosa que fez a apresentação do Adestrador e me deu um grande e irrestrito apoio, Dora Tavares, Karlos Kaylane, conselheiros da Casa de Cultura Macedo Miranda, pessoas que nem conhecia, Eduardo Meohas, Wendel Amorim, tantos amigos, tantos afetos.

Que bom que dei o meu primeiro passo! Que bom que fui aprendendo a acreditar no meu sonho, a compartilhar, a enfrentar situações que até algum tempo atrás não ousaria, como enfrentar o lançamento do livro, dar autógrafos, falar em público...Como é bom vencer temores, expulsar os fantasmas do porão de nossas almas, serenar o coração, ouvir nossa voz interior e ir seguindo o caminho que vamos traçando sem pressa e sem cobrança

Nenhum comentário: