Seguidores

Romance escrito em tempo real

terça-feira, 5 de maio de 2009

DIGITE SUA SENHA NO UNIVERSO

Somos únicos. Deus, em sua infinita sabedoria, individualizou a cada um de nós quando escreveu os labirintos dos nossos dedos, as linhas exclusivas de cada um,como se quisesse dizer: Busque a sua essência, seja verdadeiro, ame a si mesmo. Veio Jesus e reforçou: "Ama ao próximo como a ti mesmo"
Quantas vezes deserdamos a nós mesmos do amor e do perdão e nos tornamos severos e irredutíveis frente aos nossos erros. Isso traz doloridas marcas que só nós conhecemos,carregamos o peso da mágoa, não conseguimos amar a nós mesmos e, muito menos o outro. Se somos intolerantes com os nossos próprios erros como ser condescentes e aceitar o outro como ele é? Sei esta lição de cor? Não! Estou aprendendo através dos meus erros e tropeços. Os mesmos erros que antes serviam unicamente para tumultuar os meus sentimentos. Busco em mim condescendência para quebrar o espelho do orgulho que iniste em refletir uma perfeição que eu não tenho. Graças a Deus que não a tenho!
O erro é uma escada sempre disposta a oferecer o próximo degrau pra gente se apoiar.
(Dedicado a Luíz Macedo)

2 comentários:

entrelinhas. disse...

toda a gente tem a sua senha. uns nao sabem, outros nao querem saber.

beijo,
sara

Pena disse...

Amiguinha:
Sim, concordo em absoluto. Se não gostarmos de nós próprios, não podemos gostar dos outros.
Um momento delicioso e belo "viajar" pelas suas palavras feitas de doçura e encanto.
Lindaaaaa!
Um fascinante Post feito de magia pura, a sua! Uma lição magistral de vida.
Venero-a pelo seu soberbo talento e genialidade.
Beijinhos amigos pelo seu sentir Gigante.
Com imenso respeito

pena

Bem-Haja, amiga extraordinária!
Só concebe momentos ímpares de pureza e beleza.